Até Breve de Fátima Bernardes

Ontem, 05 de Dezembro ocorreu a despedida da Jornalista Carioca Fátima Bernardes, considerada pela revista internacional Forbers a próxima Oprah da televisão Brasileira, devido sua popularidade e carisma. Fátima Bernardes que já estava no Jornal Nacional há 14 anos fez sua despedida com um até breve, deixando em seu lugar a ex-apresentadora do Fantástico Patrícia Poeta. Sabe-se por enquanto que o novo programa começará em Abril e que a TV Globinho hoje diária, passará na tela da Globo somente nos sábados. Fátima Bernardes já chegou chegando rs!!!. Basta agora só esperar para ver como será esse novo programa só seu, nas manhãs da globo. Os críticos de televisão afirmam que essa mudança se dá porque a TV Globo estava precisando de uma boa sacudida!!! E vocês estão curiosos para ver esse novo programa? Boa Sorte então a Fátima Bernardes! Que o novo programa possa fornecer educação e cultura para a população Brasileira!!!!!!! 

 Breve Histórico

Nascida no bairro janeiropolitano de Vaz Lobo, mas sua família logo mudou-se para o Méier. Com sete anos começou a cursar balé mas depois optou por cursar jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a fim de ser crítica de dança. Até então nunca havia pensado em trabalhar na televisão.

Em 1983, começou a trabalhar no jornal O Globo como repórter de um caderno regional. Teve um começo bastante incomum, a julgar por ter sido contratada para substituir uma repórter que havia quebrado o pé.






Em fevereiro de 1987 entrou para a Rede Globo de televisão após ser aprovada em um curso de telejornalismo da emissora. Meses depois passou também a apresentar o extinto RJTV 3ª edição.

Em maio de 1989, assumiu a apresentação do Jornal da Globo ao lado de Eliakim Araújo e em julho de 1989, passou a apresentar o JG em dupla com William Bonner, seu marido a partir de 1990.




Em 1993, começou a apresentar a revista eletrônica Fantástico ao lado de Celso Freitas e Sandra Annenberg.

Em 1º de abril de 1996 assumiu a apresentação e edição do Jornal Hoje, voltando ao Fantástico em 1997, formando dupla com Pedro Bial.




Em 21 de outubro de 1997, deu à luz os trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, e pouco tempo depois (30 de março de 1998) se tornou âncora do Jornal Nacional, o principal telejornal da emissora ao lado do marido William Bonner, cargo que ocupa até hoje. Neste cargo, destacou-se entre outras coisas por ser a enviada especial da Rede Globo para a Copa do Mundo de Futebol (quatro no total).

Fátima Bernardes também é recordista do prêmio cedido pelo programa Domingão do Faustão "Os melhores do ano" garantindo quatro estatuetas no decorrer dos anos de 2004 a 2007.



Em 1º de dezembro de 2011, a Rede Globo anunciou em uma coletiva de imprensa mudanças na apresentação do Jornal Nacional. Após quase 14 anos, Fátima Bernardes deixou a bancada do telejornal em 05 de dezembro de 2011 para, segundo palavras dela, realizar um novo sonho: fazer um programa que já tem seu formato definido e que entrará na grade da Rede Globo em 2012. Quem entrou no JN para dividir a apresentação com William Bonner foi Patrícia Poeta que estava há cinco anos no Fantástico.














Comentários

Postagens mais visitadas